Mary and The City: Riviera Things To Do

Friday, January 15, 2010

Riviera Things To Do

Depois de 15 dias na Riviera, 2 kg a mais, um joelho roxo e um bronze de fazer inveja as minhas amigas(os) que estão no inverno dos EUA, seguem as Things To Do...(PS: Estou me referindo`a nossa Riviera de São Lourenço e não`a Riviera Francesa, como me perguntaram no Facebook... ) Aliás nossa Riviera não fica nem um pouco atrás da Francesa. O "Brezil" esta muito IN!! Portanto aproveite nosso país antes que os gringos tomem conta.

Things To Do:

Caminhe na praia - de manhãnzinha ou no fim do dia, o por do sol é incrível!
Água de coco e filtro solar - São essenciais nesse calor. Use e abuse!

Leve sua bebida, sua comida - Isso mesmo seja Farofeirooo! Não que não haja opções na Riviera, mas se quer descansar e não quer enfrentar shopping lotado, fila de restaurantes, o melhor é fazer um estoque em casa. Nós fizemos a primeira compra de supermercado pela internet. Funcionou bem. Mas se quiser um programa pra almoçar ou jantar minhas preferências são:
 Gaiana -  Esse restaurante repaginou a fachada, e ganhou uma entrada com ares de Manacá. O proprietário, assim como o gerente já trabalhou no Grupo Fasano, então vc já pode imaginar o nível de serviço...muito bom. Destaque para os peixes e frutos do mar.



Funchal (dentro do flat Ilha da Madeira) – pratos executivos, não tão elaborados quanto os do Gaiana, mas são honestos e bem executados. Vale a visita. Dai vcs vão me perguntar e a pizzaria MareMonti?? Minha memória é curta e sempre dou uma chance, esqueço o stress da ultima visita, pago caro e continuo indo e ainda levando uma tchurma. Então me perdoem a critica mas não dá!  Em contrapartida o Gaiana (do mesmo dono) é fantástico. Vale o que pede.

Prove o picolé de milho verde do Rochinha - (carrinhos por toda a praia), adorooo!!


Churros da Si (fica na rotatoria principal) – o churros de Nutella foi o principal culpado dos meus quilinhos extras. Mas valeuu!! Essa é a única fila que espero com prazer. E haja paciência. Sempre lotado. O churros Romeu e Julieta e o tradicional de doce de leite são de comer de joelhos.




Chacoalhe o esqueleto na Pucci  que acabou de fincar sua bandeira na Riviera com super ambiente e um playlist a la Punta del Leste, pra dançar até o sol raiar e por que não?...depois de muito dançar...ver o sol nascer...Imperdível!!!




2 comments:

  1. conheco essa fto da boate!
    uhsuhauhsuahsuhsuahushushauhsu
    lembra?
    ana

    ReplyDelete
  2. Ai cunhada... que saudades que me deu... agora so o ano que vem :(
    Beijosssss.. estou adorando seu blog, continue assim!!!

    ReplyDelete