Mary and The City: NYC Burguers

Tuesday, January 19, 2010

NYC Burguers

E atendendo a pedidos dos leitores, por sinal muito bem entendidos no assunto burguers and sandwiches, sugiro uma visita ao Shake Shack, unanimidade dos novaiorquinos.

O estrelado* chef David Meyer (leia-se Gramercy Tavern, Eleven Madison Park, The Modern e o mais novo Maialino) começou sua aventura no mundo do fast food com uma barraquinha no Madison Square Park. 



O sucesso foi tanto, que há uma web cam no site pra conferir o tamanho da fila. Se não quiser enfrentá-la, evite o horário de almoço, principalmente no verão e a filial da Madison Square Park. Sou fã do burguer tradicional (mal passado, alface, tomate e maionese num pão de batata) acompanhado de shake e fritas. Bem Light!! 




* David Meyer acaba de ganhar estrela no guia Michelin 2010 pelos restaurantes Gramercy Tavern, Eleven Madison Park, The Modern.
New York City Restaurants 2010 (Michelin Red Guide)
 

3 comments:

  1. Maria, seu blog é muito bom! Parabéns pelo bom gosto! Que tal ir de um extremo a outro? Do hamburger no carrinho a uma experiência gastronômica dentro da cozinha de um restaurante 5 estrelas? No brasil já havia experimentado isso no La Brasserie do chef Erick Jacquin em SP. Impressionante! Estive em NY recentemente fui ao "The London NYC" do chef Gordon Ramsay (o estressadinho dos reallity shows). O chef residente, Josh Emett, coloca mesas dentro da cozinha e faz um menu degustação impressionante... não é barato, mas vale. Em ambos, uma verdadeira aula de gastronomia, organização e gestão de pessoas. No La Brasseirie em SP esta opção é apenas para 2 pessoas. O The London NYC atende grupos de até 8 pessoas na cozinha. Importante: ninguém sai de lá com cheiro de comida...

    ReplyDelete
  2. Não gosto muito de filas. Acho que ninguém gosta. Porém a fila do Shake Shack, para mim, e acredito que para outras pessoas também, acaba sendo uma oportunidade de conhecer pessoas. O sanduíche é ótimo, e não perde em nada para os melhores estruturados existentes em NY, como por exemplo o Burger Joint, Corner Bistrot, Burger Heaven, Paul's Place, dentre outros.

    ReplyDelete
  3. Ola pessoal! Acho que os EUA estao mais avancados na degustacao...ainda temos que nos acertar no que diz respeito a itens basicos de prestacao de servicos. Conheco o The London e o La Brasserie, ambos muito bons.Proxima ida a NYC vou fazer alguns tastings...obrigada pela dica!

    Filasss...o bom das filas em NYC e que sao rapidas, muito rapidas. Aprendi a escolher os ingredientes de uma salada em 30 segundos, caso contrario eles passam sua vez. That's NYC..! Always fast pace

    ReplyDelete