Mary and The City: Here There and Everywhere

Monday, February 1, 2010

Here There and Everywhere

Buenos Aires é cool!
By Larissa Brito



Fui a Buenos Aires pela última vez em agosto passado. A primeira visita foi em 2002, e de lá pra cá muita coisa mudou, e sinto que dessa vez consegui conhecer melhor a cidade. Fato: me apaixonei por Buenos Aires e (pasmem!) até mesmo pelos argentinos! Saí de lá com aquele pensamento “Eu moraria aqui numa boa!”


Mas um dos motivos dessa paixonite repentina foi a visita que fiz ao bairro de Palermo Soho. Segundo o motorista do taxi (que era uruguaio, by the way), é um bairro que foi renovado de uns anos para cá.
Antigamente era uma concentração de casas velhas e abandonadas, e essas casas agora foram reformadas e viraram excelentes lojas e deixou o bairro com um aspecto super charmoso. Existem também diversos restaurantes, bares e cafés, que deixam a visita ainda mais agradável. Para completar, fazer compras em Palermo Soho (ou em Buenos Aires de um modo geral) é uma experiência maravilhosa por um detalhe: os preços


Eu não sei vocês, mas eu não estou acostumada a viajar para lugares onde o Real vale MAIS do que a moda local, e muitas vezes eu me pegava fazendo as contas erradas na cabeça. Levava alguns segundos para eu me lembrar que aquele preço era para ser dividido, e não multiplicado! Gente, é uma emoção muito grande!!
Nessa brincadeira, arrematei, por exemplo, uma calça Lacoste por R$ 80 e um casaco de couro ma-ra-vi-lho-so por R$450. Ah, e lá também tem tax free!



Então, para terminar, deixo a dica para quem quer comprar casacos de couro de excelente qualidade e acabamento e com preços amigos: passe na loja DOMA na rua El Salvador (www.doma-leather.com <http://www.doma-leather.com> ) e se jogue na variedade!

3 comments:

  1. Amiga, obrigada pelo post, afinal nao e todo dia que eu ganho uma viagem pra BA no sorteio...rs...Com certeza vou aproveitar as dicas !! xoxo
    Maria

    ReplyDelete
  2. Aproveita mesmo! Buenos Aires é demais!!! Beijo!

    ReplyDelete
  3. Adorei de mais dicas .to indo .Estou voltando la mes que vem .beijos Eloisa

    ReplyDelete