Mary and The City: Dicas para o Sucesso de sua viagem

Thursday, February 4, 2010

Dicas para o Sucesso de sua viagem


Planejamento e Foco no seu objetivo
Parece coaching de executivos rs...mas é  verdade, até pra viajar temos que planejar e focar. Quando eu viajava para os EUA a passeio, fazia meu dever de casa pesquisando as paginas do Zagat em busca dos restaurantes e bares que gostaria de ir, e muitas vezes era criticada pelo preciosismo. Eu entendo o turista. Já fui um e agora voltei a ser. Se tenho uma semana em NYC, quero provar o melhor que a cidade tem a oferecer. E isso exige um planejamento, caso contrário sua viagem está fadada ao fracasso, com toda a franqueza. Entre no site da loja, nos guias on line, na amazon.com, etc e se tiver como, compre antes e mande entregar no seu hotel.

Diga Não as Encomendas!
Já vi gente que ficou uma semana em NYC, rodando a 5 av. e a Broadway, comendo nos mesmos lugares e cumprindo a listinha (quase sempre impossível) de encomendas dos que não foram e por isso tornam a viagem do que foi um martírio.
Quer um conselho? Ao menos que seja impossível se esquivar, caia fora das encomendas. As lojas hoje em dia tem cada vez menos estoque e muitas vezes o que se vê na internet não tem na loja. E então começa a peregrinação desvairada em busca do taco de golfe, do carrinho de bebe creme e branco (se não for essa cor não serve), do tênis Nike (igualzinho o do site), do óculos Prada coleção passada que não tem mais nas lojas...e por ai vai..

Devagar com suas malas
Outra coisa, leve pouca roupa. Meninas, como pretendem trazer suas compras se já forem carregadas do Brasil? A maior parte das cias aéreas aceita despachar 2 malas de 32 kg. 
Quer levar sua Louis Vuitton ou sua Tumi de mão, tudo bem... mas gente, já viu o jeito que as malinhas despachadas são tratadas? Elas são arremessadas dentro do Raio x. ..Por isso eu sempre levo uma mala normal, metade vazia e uma mala-sacola daquelas que esticam se você abrir o zíper, essas de "sacoleira" mesmo. Comprei nesses camelos da Florida. Elas duram umas duas viagens, mas believe me são as melhores pra acomodar as tranqueiras.

No comments:

Post a Comment