Mary and The City: Wine Lovers

Friday, December 11, 2009

Wine Lovers

Gente... vcs irão me ouvir falar com paixão sobre vinhos. Não que eu seja uma expert, longe disso, simplesmente eu sou uma “wine lover”. No inverno de NYC não existe coisa melhor que preparar uma comidinha, ao som de boa musica e uma boa taça de vinho. 
Se vc mora em NYC deve saber que as licquor stores (geralmente de indianos), as lavanderias e manicures (esses são os business dos chineses, coreanos, vietnamitas e afins...) estão presentes em cada quarteirão. Basta escolher a sua...


Eu morei ao lado da ONU e das embaixadas. Por isso a “minha” licquor store, a U.N. era repleta de vinhos de todas as nacionalidades, Velho e Novo Mundo. Confesso que tenho saudades do tempo que eu ligava na licquor store, e dizia: “...Hoje quero tomar um chianti...me mande por favor um na faixa de US$20”.
E por ai foram várias reuniões com amigos em casa...





Para mim, a melhor licquor store de NYC e a Sherry Lehmann, um paraíso para os wine lovers. Antes de voltar ao Brasil, fiz uma visitinha básica e enchi minha adega com alguns vinhos que aqui tem preços proibitivos, como por exemplo o Almaviva, chileno que custa em torno de US$70 nos EUA e aqui no Brasil custa R$500...acredite se quiser!!








Outra pedida é visitar a recém aberta Puro Chile, especializada em vinhos chilenos. Provavelmente vc  irá pagar uma garrafa de Don Melchor mais barata que se for ao Chile.





Por isso se estiver em NYC, de um pulo nessas lojas compre umas garrafas de sua preferência, um bom queijo, boa companhia and Enjoy your Life!


U.N
885 1 Avenue
New York, NY 10022-8005
(212) 829-7200



505 Park Avenue
New York, NY 10022



221 Centre St.
New York, NY 10013
(212) 925-7876

2 comments:

  1. Maria suas dicas são infalíveis! Vou contar uma pequena história: Já fui a NY várias vezes, porém, com o dinheiro curto você sabe: as opções não são sofisticadas, embora eu goste muito. A duas semanas fui convidada pelos meus chefes (é, tenho dois) para participar de algumas reuniões em NY. Ambos gostam muito de vinhos e restaurantes. Consultei seu blog, peguei as dicas das lojas de vinho e restaurantes e voilá! Sucesso absoluto! Muito obrigada mesmo! Quando voltamos ao Brasil, mostrei para eles seu blog.

    ReplyDelete
  2. Que legal! Fico muito feliz em poder ajudar...!
    Aguarde que vou ter alguns posts semanais sobre vinhos...xoxo
    Maria

    ReplyDelete