Mary and The City: O melhor sanduíche de Falafel

Thursday, December 10, 2009

O melhor sanduíche de Falafel


As pessoas que trabalham em NY tem um ritmo extremamente acelerado e uma cultura de almoço bem rápido. Na verdade eu não diria almoço, como existem os "kilos" em São Paulo, mas sim lanche (sanduíches, saladas, sopas, etc). Aprendi isso tão logo que comecei a trabalhar na Park Ave., onde estão os escritórios de empresas e bancos do mundo inteiro. 
Os “slaves” (ou escravos), como foram chamados os trabalhadores em uma reportagem do NYTimes, fazem filas nas barraquinhas de hot dog, hamburguers, ice cream, etc. Depois de 2 anos nessa rotina em busca de boas alternativas, encontrei as minhas preferências. A primeira sem duvida é um sanduíche chamado “Falafel on pita” de uma barraquinha denomina Kwik...



 Hummm...me deu água na boca... 

de ver a falafel e o pão sírio bem macio sendo grelhado...

Sanduíche de "lamb", "chicken" e o meu predileto "falafel"...



Se estiver pelas redondezas da Park com a 47th, vai ver a barraquinha, sempre com filas imensas. Vale a pena provar. Levei minha irmã para fazer o “tasting” e ela amou. Disse que até hoje sente saudades do sanduichinho enrolado de pão sírio com recheio de falafel, alface, um pouquinho de sour cream e picles. Se não gostar de “spicy” como quase toda comida em NY, peça sem pimenta.

No comments:

Post a Comment