Mary and The City: Buenos Aires - Diario de um Findi...

Monday, August 30, 2010

Buenos Aires - Diario de um Findi...

Mesmo já tendo ido a Buenos Aires quase uma dezena de vezes, cada ida e uma experiência diferente. E claro dessa vez, nao foi diferente...um fim de semana com amigas, todas com o mesmo objetivo: mudar de ares, ou de Aires...comer bem, jogar conversa fora, bater perna, sair da rotina, enfim descomprimir, sair da pressão de Sampa.

Ja aviso que nao foi fácil conciliar nossa agenda. Nossa 4a amiga, ja tinha desistido semanas antes, quando no sábado estávamos esperando Valeria chegar e qual foi a surpresa que ela trouxe do Brasil: Lu, o 4o. elemento da tchurma.

Sabado:
Começamos nossa excursão por Soho Palermo, Palermo Viejo e Palermo Hollywood. Passamos a tarde jogando conversa fora e passeando pelo bairro. Detalhe: fiquei impressionada com a mendicância. Se você for do tipo que se irrita com pedintes, vá preparado, esta pior que o Nordeste.

Fim do dia, vimos o por do sol na Recoleta, tomando sorvete de dulce de leche no Freddo. Tudo de bueno...

Ja tinha feito reserva pra jantarmos no Bistrot do Hotel Faena. Ambiente dramático, todo branco, unicornios na parede, obra de Starck. Ao inves de jantar, aconselho um drink no bar, porque nao achei o menu tudo isso. Nesse dia, o bar estava fechado para um evento, nao nos deixaram entrar e acabamos fechando o Bistrot.

Nosso plano (Valeria e meu) era conhecer o único 2* Michelin da America Latina, Tomo1
Deveríamos ter feito isso, pois em BA ate comer no Faena e barato e no Tomo1 seria mais justo ainda.

Domingo
Almoco em Puerto Madero , no SottoVoce, italiano famosinho. Honesto, bom atendimento, badaladinho, mas ainda prefiro o bom e velho La Parolaccia.

Depois das despedidas da turma que ia voltar no domingo, seguimos para Santelmo, circulamos pela feirinha de antiguidades, pagamos de turista, vendo a dança de tango na praca.

Fim do dia resolvemos dar um pulo no Malba. Super cool pra quem curte arte moderna. Artistas de peso estao la, incluindo nosso brasileirissimo Abaporu de Tarsila do Amaral. So ai ja valeu a visita!

Pausa pro chazinho noturno no bar do museu. Saimos de la direto pra checar dois bares: Million e Bar Danzon.

Os dois super In, mas nao no domingo. O buxixo rola aos sábados, mas como o Faena estava super agradavel, cadeiras confortáveis, bom papo, perdemos a hora e voltamos direto pro hotel.

Depois dos bares vazios e sem nenhuma vontade de dormir, resolvemos checar o cassino, muito diferente da ultima vez que estive em BA ha 4 anos atras. O "barco" foi remodelado com uma entrada a La Hard Rock Cafe Miami, boa opcao pra quem curte uma jogatina...

A tchurma foi direto para o 3o andar, aquele das apostas mais altas. Fiquei de torcedora e sofredora ao ver os milhares de pesos perdidos durante a noite. Depois da noite no cassino, a fome bateu e comemos algo no único bar aberto ao lado do cemitério da Recoleta

Segunda
Quem dorme as 5 da matina, já acorda pra almoçar, que foi nosso caso.

Fizemos check out, tudo pronto pro nosso almoço no Fervor, que ficou famoso depois que Lagerfeld esquentou lugar por la. Empanadas deliciosas e um corte argentino de primeira como prato principal.

Deixamos o café para o Patio Bullrich e as despedidas das ultimas moicanas: Valeria e eu.

Mesmo voltando pro Brasil de jump seat (= poltrona da cozinha do avião - devidamente autorizada pelo comandante - surreal vale outro post...:))) e já com alguns sintomas de gripe, conclui que nada como uma pausa na rotina ao lado de pessoas queridas.