Mary and The City: Os 10 mandamentos

Monday, July 5, 2010

Os 10 mandamentos


Gente, resolvi polemizar o blog! Dia desses estava com um amigo na pracinha do Forneria (na Rua Amauri) e como de habito cheguei e já logo acomodei meus dois celulares em cima da mesa.
Meu amigo olhou pra mim e falou: “Acho melhor guardar um dos celulares, porque senão você vai ser confundida com as babadeiras do pedaço”
Na hora eu falei: “Como assim?” Ele, que tem escritório na rua, e conhece a rotina do local começou a descrever com detalhes as figuras que circulam por ali, e claro o comportamento das garotas de “vida fácil” que batem ponto nessa rua. 
Eu fiquei boquiaberta, porque como morei muito tempo fora onde ninguém esta ai nem ai pra ninguém, achei um absurdo o preconceito ainda existente na sociedade.

O Brasil mudou, mas ainda falta muito pra conquistarmos a liberdade de expressão que temos em outras metrópoles do mundo. Seguem Os 10 mandamentos - Politicamente incorretos, pra nos meninas não sermos confundidas com as babadeiras da R. Amauri:

10 mandamentos
1- nunca mostrar 2 ou + celulares
2- estar em 3 ou mais amigas nunca 2
3- nao ficar sentada virada para a rua reparando nos carros
4- conversar com as amigas sem ficar olhando todo mundo que entra e sai e de preferencia peca uma taça de vinho pra disfarçar (as sexta-feiras)
5- nao economize, pare no manobrista e peca o carro para o garcom assim que fechar a conta
6- vestuario classico ou casual
7- nao fique amiguinha da hostess ( sem preconceito )
8- nao fique sozinha de tarde no famoso cafe importado
9- va de bolsa verdadeira e nao muito chamativa
10- nao tente ajudar um gringo que esta em dificuldade com o portugues

Pelo REI

ps: Eu reprovei em vários itens...lol mas nao so eu, olha so quantos celulares pra cinco amigas que se reuniram esse fim de semana...o mundo realmente ta mudado!!


1 comment:

  1. Estereotipar pela quantidade de celulares vai ficar difícil já que existem celulares com 2 chips... quanto aos demais quesitos, meio over não? Como você bem disse no começo, melhor fazer como nas grandes metrópoloes: ninguém está absolutamente nem aí para minguém... cada um no espírito MYOB... Excelente post.

    ReplyDelete