Mary and The City: 10/2009

Friday, October 16, 2009

First Big Surprise in NYC


Apressei o passo porque meu amigo  já estava me esperando na Hershey’s.
Eram umas 7 da noite e resolvi ir caminhando da minha casa, na E 48th, ate a Broadway. Afinal estava em NYC e não queria perder nem um detalhe dessa cidade. 
Cada vez que saia de casa pegava um caminho diferente para ir conhecendo as ruas. Estava orgulhosa de mim, pensei, quinze dias após me mudar já estava caminhando como uma nova-iorquina, rápida, sem parar nos sinais de pedestres, apesar da insistência do meu chefe:Maria pelo amoooor de Deus, não ande igual a eles, não fure o sinal de pedestre, nao te tirei da Florida pra morrer atropelada por um yellow cab…” 
Meu desejo de me fundir a cidade era maior do que qualquer outra coisa, e nesse passo acelerado continuei minha trajetória, olhando pra tudo como se fosse a primeira vez e ao mesmo tempo com uma sensação de total familiaridade…Eu nao entendo como as pessoas me perguntavam: E ai já se acostumou?  Sente saudades do Brasil?"  
Eu tinha sempre a resposta na ponta da língua: "Na verdade eu nunca estranhei, parece que sempre vivi aqui"
Atravessei a Broadway e na esquina da M&M’s vi um burburinho de pessoas e gritos estridentes. Minha curiosidade me levou ate elas, e quando cheguei mais perto não acreditei no que estava vendo: Mr. Big, em pessoa, sendo “apalpado” por senhoras de meia idade e eu tentando ganhar meu espaço pra “apalpar” também.
Eu dizia “Excuse me, Excuse me também tenho direito de “tirar uma casquinha” afinal e o Mr Big. Cheguei na Hershey's com o coração disparado, falando pro meu amigo da minha Big surprise, e sem saber que isso era só o começo da minha nova vida... 

a de Mary and the City…